F1 – Alonso nomeia seu mais duro rival

Fernando Alonso

Fernando Alonso nomeou o piloto que ele viu como seu maior rival ao longo de sua carreira, citando Michael Schumacher. Alonso colocou um fim ao domínio da Ferrari e Schumacher no início dos anos 2000, vencendo o campeonato mundial de 2005 com a Renault.

O desafio de Schumacher foi muito mais proeminente no ano seguinte, apesar do alemão não conseguir somar um oitavo título antes de entrar em sua primeira aposentadoria. Alonso, que não vai competir no campeonato de Fórmula 1 de 2019, acredita que o heptacampeão foi seu maior competidor.

“É difícil escolher um, obviamente, se eu tiver que dizer um, será Michael”, disse Alonso. “Não por alguma razão em particular, foi apenas porque quando cheguei à F1, Michael estava dominando a categoria. Quando você está nos karts e vê Michael vencendo, e então eventualmente você se encontra lutando contra ele de roda a roda”.

“Então, essas batalhas foram definitivamente especiais, ou mais emocionais na época. Acho que tivemos e provavelmente temos agora a geração mais talentosa. Porque todos os pilotos agora estão mais preparados”.

Alonso também explicou que o calibre de pilotos jovens está melhor do que nunca devido ao equipamento que eles podem usar em seu caminho para a F1.

“Eles conseguem mais tempo no simulador, em diferentes programas de jovens pilotos, então eles vão para a F1 com um nível que era impensável uma década ou duas décadas atrás”, disse o espanhol. “Foi uma boa jornada e eu tenho que escolher um, talvez Michael – mas apenas por razões emocionais, não por quaisquer aspectos técnicos”.

Alonso optou por não participar da temporada de F1 de 2019, mas ele continuará fazendo parte da equipe, já que os dois entrarão juntos na Indy 500. Alonso também manterá sua participação na WEC com a Toyota, uma série que ele está liderando atualmente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.