F1 – Alonso: Mercedes está numa categoria diferente do resto

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que a Mercedes está “correndo numa categoria diferente” em comparação com as outras equipes da Formula 1 atual.

A Ferrari trouxe um pacote de atualização para o GP da Espanha, mas Alonso só pôde terminar em sexto enquanto a Mercedes marcou sua quarta dobradinha consecutiva e a Red Bull levou seus carros ao terceiro e quarto lugares.

O espanhol terminou quase 90 segundos atrás do vencedor Lewis Hamilton – o maior déficit da temporada de Alonso até agora – enquanto Kimi Raikkonen terminou em sétimo.

Alonso já admitiu que a Mercedes está fora do alcance no campeonato de construtores e disse que o melhor que poderia fazer nesta temporada era melhorar o suficiente para tornar a vida mais complicada para os carros prateados.

“Esta temporada tem sido mais ou menos, não fomos rápidos o suficiente”, admitiu Alonso. “Nós ficamos uma volta atrás na Espanha, fomos nono e décimo no Bahrain, não estamos na primeira fila do grid, mas estamos em terceiro lugar no campeonato mundial”.

“Eu sei que a diferença no desempenho e na pontuação é muito grande, mas nossa função no momento é trabalhar duro no carro com toda a equipe em Maranello, tentar ser um pouco mais competitivos, e tentar fazer as coisas um pouco mais difíceis para a Mercedes”.

Alonso fez agora um ano sem vencer na F1, e tem sete temporadas desde venceu o seu segundo título mundial com a Renault, mas o espanhol reconhece que a Ferrari ainda tem o que é preciso para ajudá-lo a ganhar um terceiro título.

“Eu acho que precisamos trabalhar duro, foram quatro pontos de diferença em 2010 e três em 2012, então nós estivemos perto. Vamos esperar termos uma oportunidade de novo para lutar pelo campeonato e espero não perder”, acrescentou Alonso.

Resultados de Alonso na Temporada

GP Largada Dif. p/pole Chegada Dif. p/vencedor
Austrália +1.588s +35.284s
Malásia +0.744s +35.992s
Bahrain +1.807s +32.595s
China +1.777s +23.604s
Espanha +1.908s +1m27.743s 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.