F1 – Alonso: McLaren teve apenas o “lado negativo” dos compromissos

Fernando Alonso

Fernando Alonso avalia que a McLaren foi prejudicada por ter apenas o “lado negativo” dos compromissos que assumiu com seu carro de 2018.

O espanhol disse que as razões para as dificuldades da McLaren neste ano permanecerão “uma coisa privada”, mas admitiu que “nós seguimos algumas direções que não estavam dando os resultados esperados com este projeto”.

Ele acrescentou: “Alguns compromissos foram assumidos com o carro, mas muitas esperanças no desempenho não se concretizaram. Portanto, nós tivemos apenas o lado negativo daquelas decisões. Acho que o próximo ano deve ser muito melhor e a lição foi aprendida”.

A McLaren conduziu um trabalho experimental significativo desde que identificou seu problema aerodinâmico fundamental após o recesso de verão, e Alonso acha que essa é uma razão para acreditar que a equipe terá um carro mais competitivo em 2019.

“Desde julho, nós ficamos testando partes experimentais para o próximo ano”, afirmou Alonso. “Há muito otimismo na equipe com a direção que o carro seguiu nos últimos meses. Nós compreendemos nossos problemas, sabemos que nosso chassi era bastante competitivo no ano passado – temos a comparação do GPS, a velocidade nas curvas”.

“12 meses atrás, o carro era muito competitivo em algumas áreas e infelizmente nós perdemos aquele nível de competitividade neste ano. Nós entendemos por que, então creio que a equipe estará em uma situação bem melhor no próximo ano e fico feliz por eles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.