F1 – Alonso: McLaren tem soluções lógicas para ganhar 2s em 2016

McLaren-Honda

Fernando Alonso acredita que a McLaren-Honda tem soluções “lógicas” que trarão mais do que os dois segundos de ganho de desempenho esperados para 2016 na Fórmula 1. O início de parceria em 2015 foi muito conturbado, com problemas de desempenho em confiabilidade nas unidades de potência V6 turbo.

O piloto espanhol insistiu em outubro que a McLaren poderia se aproximar 2s da frente ao longo do inverno, e ele mantém tal opinião. “Eu concordo. Eu acho que vai ser relativamente mais do que isso. Nós não otimizamos o carro em algumas partes do ano. Conhecemos mais os pontos fortes do carro e temos que explorar um pouco mais essa direção”, disse.

“Sabemos que a unidade de potência tem sido a nossa principal limitação, então não há mudanças radicais em termos de concepção e filosofia (do carro). Nós sabemos o déficit que temos nas retas em comparação com outros carros. Então, se nós aplicarmos algumas soluções e tudo funcionar como esperamos, o ganho será muito grande”, acredita ele.

“Há soluções lógicas e é muito bom manter a motivação em alta, porque eu acho que (2016) será uma imagem completamente diferente. Passamos por alguns momentos difíceis, mas acho que aprendemos com eles. Nos mantivemos unidos, trabalhando em harmonia, o que foi a coisa positiva. A negativa foram os resultados”, prosseguiu Alonso, que espera que a McLaren tenha mais ganhos do que outras equipes.

“Todo mundo vai melhorar entre 0s5 e 1s. Com a gente estando 2s fora do ritmo, precisamos fazer mais do que os outros. A unidade de potência será a principal coisa para destravar esse potencial”, concluiu Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.