F1 – Alonso: McLaren está regredindo

McLaren

Fernando Alonso diz que a McLaren está indo “para trás”. Mesmo com a era Honda acabada, a outrora grande equipe britânica continua em crise.

Em Paul Ricard, fala-se de uma revolta na equipe, com a intervenção do ex-chefe Martin Whitmarsh e um escândalo conhecido como “Freddo-gate”. Além disso, o espanhol Alonso diz que o carro laranja é simplesmente “lento”.

“O problema? O carro está lento”, disse ele a repórteres. “É o mesmo carro das últimas três ou quatro corridas. Não há problema com o equilíbrio, apenas não é rápido o suficiente. Voltamos para trás – a cada corrida somos cada vez menos competitivos”.

O próximo problema para a McLaren poderia ser a perda de Alonso, com o espanhol olhando para a Fórmula Indy e a equipe estando reconhecidamente em negociações com Daniel Ricciardo para 2019.

Alonso diz que ele está pelo menos feliz com seu desempenho pessoal. “Eu acho que sou o único que tem 8 x 0 (em grids) contra um campeão da GP3, campeão da GP2. Todas as categorias em que ele (Stoffel Vandoorne) correu”, acrescentou ele. “Mas esta é a Fórmula 1. Você precisa do pacote certo”.

O executivo da McLaren, Zak Brown, minimizou a atual “crise”, insistindo que a equipe não está prestes a perder uma porção de funcionários. “Posso confirmar que todos os membros da equipe de corrida permanecerão na equipe até a última corrida em Abu Dhabi”, insistiu.

No entanto, ele admitiu que a McLaren tem problemas “aerodinâmicos” e está atualmente usando o túnel de vento da Toyota em Colônia para consertá-los. “O túnel da Toyota funciona bem, mas não simula tudo ou mostra todos os problemas”, explicou Brown.

“Ainda não temos a solução para o problema, então ainda não estamos focados no carro para o ano que vem, mas sim tentando garantir que esses problemas não nos atrapalhem em 2019”, completou.

Quanto à revolta dos funcionários e à intervenção de Whitmarsh, Brown concluiu: “Ele está desempregado, então acho que ele está procurando um emprego em algum lugar. Mas ele não vai conseguir um na McLaren”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.