F1 – Alonso elogia a confiabilidade excelente da Renault

Fernando Alonso

Fernando Alonso está muito satisfeito com a excelente confiabilidade de sua unidade de potência Renault e creditou à ela pelo melhor começo que a McLaren fez em 2018 em comparação ao ano passado.

Falando antes da corrida de domingo em Baku, o piloto da McLaren disse que a confiabilidade da unidade de potência foi a maior mudança em relação à sua experiência anterior com a Honda.

“É difícil comparar ano a ano, são circunstâncias diferentes. Eu sempre usei esta corrida para mudar o motor no passado e eu sempre larguei em 20º aqui. Então é a primeira vez que eu não começo em 20º. Essa é a única diferença até agora”.

“Eu acho que foi a confiabilidade, mas depois de quatro corridas, quatro classificações, quatro treinos, ainda estamos correndo com o primeiro componente em tudo, isso tem sido bom. Isso provavelmente nos permitiu marcar 22 pontos até agora e isso é muito positivo”.

“Em termos de direção ou como você sente que o carro é difícil de comparar porque eles mudam tanto, os pneus mudam muito, acho que nós trazemos dois compostos mais macios este ano comparado ao ano passado para esta corrida com o ultra macios, coisas assim. É sempre um pouco difícil comparar temporada após temporada. Mas a confiabilidade tem sido excelente até agora e isso é bom”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.