F1 – Alonso e McLaren negam relatos sobre Le Mans em 2018

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso e a McLaren minimizaram os relatos sugerindo que o espanhol vai disputar a lendária 24 Horas de Le Mans no próximo ano.

A notícia surgiu após a revelação chocante de que Alonso ficará fora do GP de Mônaco do próximo mês para tentar a vitória na igualmente famosa 500 Milhas de Indianápolis.

Eric Boullier, chefe da McLaren, admitiu que isso faz parte de um plano visando convencer Alonso a renovar seu contrato para 2018 em meio à atual crise de performance.

“Todos têm seus truques quando negociam”, declarou o francês à Der Spiegel.

De fato, a frustração de Alonso é palpável no momento, pois ele reclamou pelo rádio no Bahrain que o motor Honda é o menos potente com o qual ele já correu.

“Quando as luzes vermelhas se apagam, você está motivado e começa a lutar, mas quando fica tão para trás nas retas que não pode defender sua posição, você não pode desfrutar da batalha”, explicou ele posteriormente.

“Agora, vamos nos concentrar um pouco na Indy 500”, disse Alonso ao jornal esportivo espanhol Marca após o Bahrain. “Também me fará bem para refrescar um pouco minha cabeça”.

Quanto aos relatos de que Alonso já fechou um acordo com a Porsche para correr em Le Mans no próximo ano, uma fonte da McLaren afirmou ao El Mundo Deportivo que “não há nenhum plano” para isso.

E fontes próximas de Alonso acrescentaram: “Não é verdade. É uma invenção”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.