F1 – Alonso e McLaren negam contrato de apenas um ano

Fernando Alonso

Fernando Alonso negou que seu novo contrato com a McLaren seja de apenas um ano. O espanhol e a equipe britânica anunciaram em Austin que o novo acordo “sublinha os vínculos de longo prazo de Fernando com a organização”.

Mas, ao mesmo tempo, há rumores de que a presença de Alonso apenas em 2018 está garantida: “Nós não falamos muito sobre os pormenores dos contratos, mas não, não é um ano”, disse Alonso.

Alonso foi claro sobre querer ser contratualmente autorizado a fazer corridas fora da F1 de vez em quando, em meio a rumores das 24 Horas de Daytona ou Le Mans estarem nos planos para 2018: “Mesmo que (a F1) ainda seja a prioridade, veremos o que o futuro traz”, confirmou.

Quando perguntado sobre Le Mans, ele respondeu: “Ainda não falamos sobre isso, mas se houver uma oportunidade, vou tentar. Se isso acontecer, será com a McLaren, assim como fizemos na Indy 500 este ano. Mas até agora não há planos”.

Quando perguntado sobre os detalhes do contrato de Alonso, incluindo a duração e possíveis exceções e cláusulas, o chefe da McLaren, Zak Brown, declarou: “Nós fizemos um acordo que nos permite manter Fernando por um período bastante longo. Queremos que qualquer carro ele esteja correndo, seja uma McLaren. É um acordo plurianual”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.