F1 – Alonso: Desempenho da McLaren não é a maior preocupação

Fernando Alonso

Fernando Alonso revelou que o estado da Fórmula 1 será um fator maior na determinação de seu futuro do que a forma de sua equipe McLaren.

“O último carro capaz de vencer o campeonato que tive foi em 2007”, declarou Alonso, que não vence uma corrida desde 2013 com a Ferrari e conquistou seu segundo título mundial com a Renault em 2006.

“Todos os outros sempre estiveram bem longe da performance das equipes de ponta da temporada. Portanto, 11 anos desde aquele momento. Não creio que isso (ficar sem um carro vencedor) é um problema”.

“A maior coisa para mim é o caminho que a F1 segue. Não penso demais em quão competitivo serei no próximo ano porque é impossível de prever, o importante é o esporte. É um campeonato mundial de construtores, não de pilotos”.

Ao ser questionado se a confiança no progresso da McLaren é importante para sua satisfação pessoal, Alonso afirmou que “não é uma questão de competitividade. É o quão importante a contribuição do piloto se torna e qual caminho a categoria decide seguir”, reiterou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.