F1 – Alonso decidirá seu futuro após as férias de verão

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso não descarta a possibilidade de permanecer na McLaren após o fim de seu contrato.

Muitos veem a crise atual da equipe e a decisão de Alonso de não correr em Mônaco para disputar a Indy 500 como um sinal claro de que sua paciência com a aliança anglo-japonesa se esgotou.

Quando lhe perguntaram por que está se mantendo na McLaren-Honda agora, o espanhol disse à agência de notícias EFE: “Por causa da equipe”.

Portanto, ele não descarta uma permanência em 2018, mas disse que a McLaren teria de estar “em posição de lutar pelo campeonato mundial”.

“Espero que as coisas melhorem, mas a partir de setembro ou outubro, estarei aberto a qualquer tipo de negociação, seja com a McLaren ou qualquer outra equipe”.

Alonso revelou que a Honda explicou em detalhes onde pretende fazer melhorias.

“A equipe está investindo tudo neles porque não está acostumada a andar tão atrás, então está colocando todos os recursos necessários para ajudar a Honda”, acrescentou ele.

“Temos uma série de corridas em julho, mas após o verão, haverá tempo suficiente para analisar o que melhorou na equipe, como está a evolução, e será o momento de ver o que farei no próximo ano. Mas estarei na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.