F1 – Alonso correrá na Indy 500 pela Arrow McLaren SP

Zac Brown e Fernando Alonso em Indianapolis

A Arrow McLaren SP anunciou um terceiro carro para a Indy 500 com o bicampeão da Formula 1 Fernando Alonso ao volante.

A notícia vem depois que a Honda teria vetado a entrada de Alonso na Indy 500 deste ano devido a seu mau relacionamento com o fabricante do motor durante seus últimos anos na Formula 1. A equipe Andretti negou isso na semana passada dizendo para as “pessoas não acreditarem em tudo que leem”.

A Arrow McLaren SP tem motores Chevrolet para o seu programa da IndyCar.

“Sou piloto e a Indy 500 é a maior corrida do mundo”, disse Alonso.

“Adoro os fãs incríveis que a tornam tão especial para todos nós pilotos e me fazem querer voltar. Eu tenho o máximo respeito por esta corrida e todos que competem nela e tudo o que eu quero fazer é correr contra eles e dar o meu melhor, como sempre.”

“Estou impressionado com a forma como a nova organização e operação está se transformando em um forte pacote com a parceria da Chevrolet. A equipe tem pessoas experientes, bem qualificadas e ótimos recursos, e estou confiante de que podemos ser competitivos.”

Alonso tentou duas corridas anteriores da Indy 500 em 2017 e 2019. Em 2017, ele liderou 27 voltas antes de seu motor Honda quebrar no final da corrida, pressionando ainda mais o relacionamento entre ele e seu antigo parceiro de motor.

Em 2019, o espanhol tentou outra Indy 500, mas desta vez com uma McLaren equipada com Chevrolet. Ele não conseguiu se classificar depois de ser esbarrado na posição inicial final por apenas 0,0129 segundos.

Este ano, a Arrow McLaren SP é uma equipe de tempo integral que compete na IndyCar e dará a Alonso um programa mais estabelecido para competir do que nos anos anteriores.

Zak Brown, CEO da McLaren Racing, trabalhou com Alonso na Formula 1 em 2017 e 2018 e esteve intimamente envolvido em colocar o novo projeto da IndyCar em funcionamento nesta temporada.

“Sempre dissemos que estamos abertos para Fernando em um terceiro carro para as 500 milhas, por isso estamos muito satisfeitos por ele ter decidido se juntar a nós”, disse Brown.

“Fernando é um dos maiores pilotos do esporte e é fantástico tê-lo como parte da equipe. É uma ótima maneira de disputar nossa primeira Indy 500 como Arrow McLaren SP e ter a Ruoff Mortgage apoiando Fernando é uma parceria perfeita.”

Alonso terá os jovens companheiros de equipe em Oliver Askew e Pato O’Ward. A 104ª Indy 500 será realizada em 24 de maio.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.