F1 – Alonso continua não descartando regresso em 2020

Fernando Alonso

Fernando Alonso ainda não está descartando um potencial retorno à F1 para 2020. O espanhol saiu no final do ano passado, mas no Bahrain concordou em testar pela McLaren na atividade pós-GP.

“Isso surgiu porque minha equipe poderia usar um segundo carro para a Pirelli”, disse o bicampeão. “Acho que eles acharam que era uma boa oportunidade para eu experimentar o carro, mas não tirar o tempo de pilotagem dos outros pilotos”.

No entanto, o espanhol de 37 anos insiste que não está sentindo falta da F1. “Tenho estado muito ocupado para isso”, sorriu Alonso. “Poderia ser diferente se eu estivesse sentado em casa no sofá”.

Na verdade, Alonso venceu Daytona, testou um carro do Rally Dakar e ainda este ano vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans. Quanto à sua volta à F1, Alonso declarou: “Eu não planejo isso”.

“Quando me despedi, foi porque consegui o que queria na Fórmula 1. Tenho oportunidades fantásticas fora da Fórmula 1 e queria começar por elas. Mas se há uma oportunidade fabulosa (de voltar), então eu pensaria nisso. Nunca fecho nenhuma porta”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.