F1 – Alonso admite que retorno em 2020 é possível

sexta-feira, 1 de março de 2019 às 14:40

Fernando Alonso

Fernando Alonso admitiu que poderia retornar à Fórmula 1 em 2020. Durante sua visita ao Circuito da Catalunha para testes de pré-temporada, a McLaren anunciou que o ex-piloto da equipe será um ‘embaixador’ este ano.

Alonso também vai guiar “em testes selecionados”, revelou a equipe. “Eu serei um elo entre os pilotos e os engenheiros”, explicou Alonso.

No entanto, ao contrário da especulação, Alonso descartou a possibilidade de pilotar o carro de 2019 antes de Melbourne. “No momento, todas as voltas de Sainz e Norris são preciosas”, insistiu.

Mas Alonso disse que pode “sentar-se no carro” no final da temporada, enquanto também assiste a cerca de metade dos 21 GPs. “Principalmente na segunda metade da temporada”, explicou ele. “Nos próximos meses, a Indy 500 e meu programa no WEC terão prioridade”.

No entanto, o espanhol de 37 anos insiste que não se “aposentou” da F1. “Eu estava no topo do meu jogo no ano passado”, afirmou ele. “Seria um desperdício parar agora”.

“É por isso que quero fazer algumas das corridas mais famosas antes de olhar novamente para a Fórmula 1. Se eu tiver outra chance de guiar um carro competitivo, quero estar pronto. E isso não funcionaria se eu estivesse sentado no sofá em casa”.

Em vista de um retorno em 2020, o novo papel de Alonso faz sentido. Ele disse que, simplesmente ouvindo Carlos Sainz e Lando Norris, “posso julgar quais das fraquezas do carro do ano passado foram eliminadas e quais não foram”. “Eu não tenho que me sentar no carro para isso”, concluiu ele.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.