F1 – Allison se desentendeu com Marchionne, segundo relato

quinta-feira, 28 de julho de 2016 às 9:23
James Allison

James Allison

James Allison deixou a Ferrari depois de se desentender com o novo presidente Sergio Marchionne, de acordo com a publicação alemã Auto Motor und Sport.

A Ferrari alegou que a decisão foi tomada “conjuntamente”, mas não deu uma razão para a saída de seu diretor técnico.

No início deste ano, a esposa de Allison morreu subitamente, e rumores indicavam que ele estaria querendo retornar à Inglaterra, onde seus filhos vivem, em tempo integral.

A Auto Motor und Sport disse que, desde a morte de sua esposa, Allison vinha passando menos de quatro dias por semana em Maranello e raramente comparecia às corridas. Agora, ele poderá ser contratado por Renault, McLaren ou Mercedes.

Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport, relatou: “Retornar à Inglaterra certamente é uma das razões para a separação”.

“Porém, também há alegações de que Marchionne não conseguiu lidar com Allison porque o britânico se recusava a receber metas exageradas contrastando com seus 25 anos de experiência no automobilismo”.

A Ferrari nomeou Mattia Binotto como substituto de Allison, mas Schmidt afirma que é apenas uma solução “temporária”. Há relatos de que Ross Brawn, ex-diretor técnico da Ferrari, está a caminho de Hockenheim.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.