F1 – Alexander Rossi deixa a Caterham

Alexander Rossi

Alexander Rossi deixou as equipes de Fórmula 1 e da GP2 da Caterham, anunciou o norte-americano nesta quarta-feira.

Rossi se juntou à Caterham em 2011 e, desde então, correu pela operação baseada em Leafield tanto na Fórmula Renault 3.5 quanto na GP2, onde estava competindo neste ano.

A Caterham anunciou novos proprietários no começo do mês, com Tony Fernandes vendendo a equipe para um grupo de investidores da Suíça e do Oriente Médio.

Rossi se tornou reserva da Caterham na Fórmula 1 em 2013, e participou de treinos livres de sexta-feira e testes. Ele disse que não vai correr pela equipe da GP2 neste fim de semana na Alemanha.

“Estou muito grato a todos na Caterham pelo tempo que trabalhei com a equipe”, declarou ele. “Tivemos reuniões com os gerenciamentos antigo e novo nos últimos meses. A decisão que tomamos de deixar a Caterham é a correta para a minha carreira”.

“Levo comigo apenas os aspectos positivos do meu tempo lá, onde acumulei uma quilometragem considerável na Fórmula 1, pilotando todos os carros da Lotus Racing desde que ela entrou no campeonato em 2010. Provei minha habilidade tanto nos testes quanto nos treinos livres, e estou pronto para o próximo passo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.