F1 – Alex Albon impressionou Christian Horner

Alex Albon e Christian Horner

Alex Albon foi descrito como “impressionante” depois de igualar seu melhor resultado no domingo, quando terminou em P5 depois de largar do pit lane no GP da Rússia.

O piloto nascido em Londres, em apenas sua quarta largada com a Red Bull e ainda em sua temporada de estreia, fez uma série de emocionantes manobras de ultrapassagem ao atravessar o grid.

“Eu queria me recuperar com um bom resultado depois de bater na classificação ontem”, disse ele.

“Estou muito feliz com o andamento da corrida, embora tenhamos provavelmente tido um pouco de sorte com o safety-car.

“Causei muito trabalho para a equipe no sábado à noite e o moral estava um pouco baixo, então esse resultado é para eles. Largar do pit lane nunca é fácil – então conseguimos muitos pontos.”

Em quatro largadas desde a mudança da Toro Rosso para a Red Bull para substituir Pierre Gasly, Albon, de 23 anos, terminou em P5, P6, P6 e P5 novamente, apesar de ser novo para a equipe e não conhecer o carro.

O chefe da equipe, Christian Horner, disse: “Tivemos boas performances de ambos os pilotos, com Max em P4, depois de largar em P9. Alex teve um bom desempenho e conseguiu grandes ultrapassagens em outra corrida muito madura.”

“Terminar o P5 foi uma corrida impressionante dele e, no geral, P4 e P5 foram provavelmente o máximo possível para a equipe hoje”.

O educado e gentil Albon, que venceu no circuito de Sochi Autodrom na F2 no ano passado, mostrou sua classe com movimentos limpos e decisivos para superar vários rivais mais experientes.

“Eu gosto de qualquer corrida, inclusive das chatas”, disse ele depois.

“Mas espero um fim de semana mais limpo e tranquilo na próxima vez no Japão!”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.