F1 – Albon preparado para “barulho e atenção” na Bélgica

Alex Albon

Alex Albon espera “barulho e atenção” em sua estreia na equipe principal da Red Bull no GP da Bélgica.

Após uma boa primeira metade de temporada na Toro Rosso, Albon foi promovido à Red Bull como substituto de Pierre Gasly ao lado de Max Verstappen. Ele reconheceu que tem uma oportunidade rara de pilotar um carro vencedor em sua temporada de estreia na Fórmula 1.

“Poucos pilotos têm a chance de pilotar um carro capaz de vencer corridas tão cedo em sua carreira na F1, então correr na Red Bull é uma ótima oportunidade”, declarou ele.

“É um grande passo, uma grande diferença, e a fábrica é bem mais perto da minha casa, o que é conveniente! Nós sabemos do que o carro é capaz e vimos o que Max vem conseguindo fazer neste ano”.

“Eu quero ver como ele é comparado ao que estou acostumado, mas ao mesmo tempo, sei que este fim de semana é a minha primeira vez no carro. Ainda estou aprendendo e melhorando como piloto, definitivamente há mais por vir”.

“Sei que uma das principais diferenças será o barulho e a atenção que acompanham a mudança, mas estou mantendo meus pés no chão. Estou apenas me concentrando no trabalho que tenho de fazer em Spa. Vou escutar e observar bastante”.

Albon afirmou que está acostumado a dar grandes saltos em sua carreira, já que ele não havia testado um carro de F1 antes de garantir sua vaga na Toro Rosso no começo deste ano.

“Nós fizemos o melhor trabalho de preparação possível no simulador, então agora é uma questão de passar pelos procedimentos com a equipe e conhecer todos”, acrescentou Albon.

“É um grande passo, mas sinto que já passei por esses grandes saltos antes e aproveitei as oportunidades – não estou preocupado com isso. Estou focado e pronto para ser o mais forte possível na segunda metade do ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.