F1 – Albon está acostumado com pressão da Red Bull

Alex Albon

Alexander Albon diz que está habituado à pressão do ambiente da Red Bull. O piloto tailandês foi saudado pelo Dr. Helmut Marko como a surpresa da temporada 2019 até agora.

Mas nem sempre foi uma trajetória suave, uma vez que Albon foi expulso do programa de desenvolvimento da Red Bull. E ele teve um grande acidente em Xangai.

“Penso que todos estão cientes da pressão a que estão sujeitos os pilotos juniores da Red Bull, que estão sempre a 120% a cada vez que estão no carro”, disse o estreante da Williams, George Russell, ao jornal El Confidencial.

Mas no dia seguinte, Albon foi coroado “piloto do dia” no GP da China. “Já estive sob pressão antes. Mesmo no ano passado estava lutando pelo meu lugar todos os fins de semana, mas estou habituado a isso. Sinto-me confortável e confiante comigo próprio”, afirmou Albon, que diz que ser deixado pela Red Bull foi uma “lição”.

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, diz que Albon tem sido impressionante desde o “primeiro teste” no inverno. “Ele está fazendo um ótimo trabalho, e devo dizer que se ele continuar assim, ele será um piloto de Fórmula 1 bem-sucedido”, concluiu Tost.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.