F1 – Albers deixa a Caterham, em meio a rumores sobre equipes

domingo, 7 de setembro de 2014 às 14:36

Caterham

A “silly season” de 2015 não é apenas sobre pilotos, mas também sobre equipes. O ex-presidente da Williams, Adam Parr, emitiu um “Tweet” alarmante após o GP da Itália. “Este é o último ano da F1 como a conhecemos. Em 2015, oito equipes vão disputar o campeonato, com várias delas entrando com três carros”.

Uma delas poderia ser a Caterham. Seu chefe Christijan Albers deixou o cargo neste domingo, segundo ele para “passar mais tempo com a minha família”, mas especula-se que haja questões financeiras envolvidas. Manfredi Ravetto assume o seu lugar.

Também lutando, sem dúvida, está a Marussia. O próprio piloto Max Chilton recomendou à equipe que “vendesse a sua vaga” para se manter na F1.

A Lotus igualmente enfrenta problemas: inclusive não teria fechado acordo para ter motores Mercedes em 2015 por não ter efetuado o pagamento inicial combinado. “Isso não é verdade”, disse o vice-chefe Federico Gastaldi à tV britânica Sky. “Estamos com a Renault no momento e estamos trabalhando para este ano, não para o próximo”.

Por fim, outra equipe com problemas financeiros é a Sauber. Mas relatos apontam que o bilionário do varejo canadense e fã de automobilismo Lawrence Stroll está comprando a escuderia suíça.

Stroll, 55 anos, é dono do circuito de Mont-Tremblant, no Canadá, de uma concessionária da Ferrari em Quebec, e de uma impressionante coleção de carros que inclui dois dos mais caros do mundo (uma Ferrari P4 e uma Ferrari 275 GTB/4). Ele também está em processo de venda de suas ações da Michael Kors, um total de 5,7%, através de sua empresa de capital privado Sportswear Holdings. É o 816º homem mais rico do mundo, com 2,3 bilhões de dólares em patrimônio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.