F1 – Administradores da Caterham não financiarão testes

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 às 17:13

Caterham

Os administradores da Caterham não vão pagar para a equipe testar antes da temporada de 2015, se um novo comprador não for encontrado.

A equipe entrou em concordata antes do GP dos Estados Unidos em outubro, mas voltou ao grid em tempo para a rodada final da temporada, em Abu Dhabi, graças ao esforço de um financiamento coletivo que levantou 2,35 milhões de libras.

No entanto, com o teste de pré-temporada de 2015 há apenas quatro semanas, os administradores da Caterham ainda estão finalizando um acordo para vender a equipe, colocando o futuro da organização baseada em Leafield em sérias dúvidas.

“As negociações com as partes interessadas continuam, mas se um comprador não for encontrado antes do teste, não vamos fornecer o dinheiro para ir”, disse Henry Shinners à BBC Sport.

Enquanto a Caterham permanece na lista de inscritos da F1 para 2015, Shinners acredita que um acordo para vender a equipe precisa ser finalizado o mais rápido possível, se for para participar desta temporada.

“Eu não descarto nada, mas se chegarmos a primeira corrida na mesma posição, as chances de salvar a equipe são praticamente nulas”, acrescentou. “Precisamos começar a nos movimentar nas próximas semanas se um negócio se concretizar”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.