F1 – Acordo entre McLaren e BMW provoca rumores

McLaren

McLaren

Jornalistas da Fórmula 1 estão questionando se o relacionamento da McLaren com a Honda pode estar em uma situação instável.

A equipe britânica progrediu em 2016, mas sua parceria de mais de dois anos com a Honda após o retorno da montadora japonesa à F1 tem sido problemática.

Portanto, alguns comentaristas receberam com interesse a notícia desta semana de que a divisão de carros de rua da McLaren está se associando à BMW em um projeto de motor.

“Este é um projeto empolgante que explora os pontos fortes de todos os parceiros”, declarou Mike Flewitt, chefe da McLaren Automotive.

Mas alguns já estão se perguntando se a nova parceria McLaren-BMW poderia eventualmente levar a uma incursão na F1.

Manuel Franco, correspondente do diário esportivo espanhol AS, disse ter ouvido rumores de que a BMW está trabalhando em um “V6 turbo” – a configuração das unidades de potência atuais da F1.

“Também é inevitável lembrar que, recentemente, houve rumores sobre um retorno da BMW à F1 e que pode haver um projeto secreto do V6 turbo híbrido pronto para ser lançado”, afirmou Franco.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.