F1 – Acidente de Leclerc foi culpa da Ferrari, acusa Rosberg

Charles Leclerc

Nico Rosberg apontou a culpa para a Ferrari, com Charles Leclerc batendo no muro durante a classificação para o GP do Azerbaijão. Leclerc tinha sido o piloto mais rápido na pista durante todo o final de semana até que ele bateu seu SF90 nas barreiras do complexo do castelo no circuito de Baku.

Leclerc liderou as três sessões de treinos e foi o homem a vencer no Q1, apesar de Pierre Gasly ter terminado mais rápido com uma corrida tardia.

Com um olho no domingo, a Ferrari enviou Leclerc e Sebastian Vettel para o Q2 com pneus médios – esperando que eles definissem tempos rápidos o suficiente para começar a corrida em borracha mais durável e dar a eles uma vantagem sobre a Mercedes.

No entanto, Vettel quase bateu na curva 8, pouco antes de Leclerc esmagar o muro, com a Mercedes indo para bloquear a primeira fila, com Valtteri Bottas na pole.

Rosberg disse através de seu canal no YouTube: “Eles [Ferrari] colocaram novas peças por todo o lado [no carro] e isso realmente parece ser um bom passo para eles agora, então é realmente ótimo ver que realmente aumentaram seu nível de desempenho”.

“Então, no entanto, vamos dizer: inacreditável!

“Eles simplesmente jogaram tudo fora de novo na classificação. É apenas irreal como eles conseguem fazer isso todas as vezes”.

“Leclerc estava com a pole position. Ele estava realmente em todo o fim de semana, e eu nem culpo a ele, eu culpo a equipe”.

“No Q2, eles decidiram que vão ser ainda mais inteligentes e colocar o pneu mais duro [médio], porque pensaram ‘se começarmos a corrida com o pneu mais duro, isso nos trará ainda mais benefícios porque nós somos rápidos de qualquer maneira’”.

“É como excesso de confiança, eu não sei. Apenas foi completamente pós água abaixo para eles a partir daquele momento”.

“Não em um circuito de rua, não mexa assim. Os pilotos precisam de ritmo e tudo”.

“Claro que o que aconteceu logo depois, Charles Leclerc estava na parede com seu pneu médio travando por causa da falta de aderência”.

“Vettel estava quase no muro também, ele teve um grande momento lá, então para mim eles simplesmente jogaram tudo fora para Leclerc estar na pole e isso é terrível”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.