F1 – Abiteboul: Regras de 2021 não atrairão novas fabricantes

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul duvida que as regras de motores propostas pela Liberty para 2021 atrairão fabricantes independentes para a Fórmula 1.

Um objetivo declarado do novo regulamento é permitir que marcas como Aston Martin, Cosworth, Ilmor e outras possam entrar na F1. Porém, o chefe da Renault acha que o plano não vai funcionar.

“Se a proposta da FIA e da Liberty não for um motor que dita a tecnologia padronizada ou restrições extremas na maioria das áreas, as fabricantes privadas não podem entrar”, declarou ele à Auto Motor und Sport.

“E tal plano de negócios só funcionaria se as fabricantes fossem subsidiadas por um patrocinador ou companhia automotiva. Contudo, um motor assim não seria atrativo para as montadoras”.

“Portanto, eu pergunto à FIA e à Liberty quem elas querem favorecer com esse formato de motor? Se são novas fabricantes, vamos lhes perguntar o que elas querem”, concluiu Abiteboul.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.