F1 – Abiteboul minimiza especulações sobre saída da Renault

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul minimizou as especulações de que a Renault pode abandonar a Fórmula 1 após 2020.

Em meio às dificuldades deste ano e à recente saga do protesto da Racing Point, a nova CEO temporária da Renault, Clotilde Delbos, agora admitiu que a continuidade da montadora francesa na F1 depois de 2020 está “sendo discutida”.

Entretanto, Abiteboul diz que é prematuro especular que a Renault deixará a categoria.

“Nós acabamos de receber o rascunho final do regulamento de 2021”, declarou ele no México. “Primeiramente, essas regras devem ser adotadas pelo Conselho Mundial de Automobilismo no final de outubro. Então, vamos checar calmamente se as condições certas para nós continuarmos existem”.

“Parece que o curso para um futuro melhor está sendo traçado”, acrescentou Abiteboul. “Se nós tivermos uma distribuição mais justa da premiação financeira, eu não vejo o que deveria mudar em nossa decisão de retornar à F1”.

“Isso é, nossa operação precisa fazer sentido da perspectiva técnica, financeira e publicitária. A questão então será: há o prospecto de bons resultados a um custo razoável? Para mim, o regulamento de 2021 está seguindo uma direção encorajadora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.