F1 – Abiteboul elogia o grande colaborador Sainz

Carlos Sainz

Cyril Abiteboul elogiou Carlos Sainz, que deixará a Renault no final da temporada. Na quinta-feira, a McLaren anunciou que Sainz se juntaria à equipe para a temporada de 2019, substituindo Fernando Alonso, que deixará a série.

Sainz se juntou à Renault vindo da Toro Rosso no final da temporada de 2017, substituindo Jolyon Palmer. Este ano, ele registrou o melhor resultado com um quinto lugar, que aconteceu no GP do Azerbaijão.

Sainz está correndo pela Renault enquanto está sob contrato com a Red Bull, no entanto, ele agora será liberado de todos os laços após sua transferência para a McLaren. Ainda não se sabe quem será o parceiro do espanhol na equipe, mas acredita-se que seja Stoffel Vandoorne ou Lando Norris.

E o chefe da Renault, Abiteboul, desejou a Sainz o melhor para o seu futuro, afirmando que ele era um “grande colaborador” para a equipe em ressurgimento, que tem como objetivo lutar na frente em dois anos.

“Apesar de uma situação incomum, através de seu trabalho implacável e talento natural, Carlos tem sido um grande colaborador para o progresso feito pela equipe desde que se juntou a nós no ano passado”, disse ele. “Desejo a ele o melhor para 2019 em diante com sua agora confirmada mudança para a McLaren. Por enquanto, todos esperamos ansiosamente pela segunda parte da temporada”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Campo Grande da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.