F1 – A razão pela qual a Honda não se comprometeu além de 2021

Red Bull-Honda

Christian Horner disse que a contínua dúvida sobre os custos de produção das UPs da Formula 1 levou a Honda a se comprometer apenas mais um ano como fornecedora da Red Bull.

O conselheiro de automobilismo da Red Bull, Dr. Helmut Marko, sugeriu anteriormente que a equipe abandonaria a F1 se a Honda fizesse o mesmo, mas a parceria continuará no primeiro ano dos novos regulamentos da Liberty Media em 2021.

As tentativas de Liberty de reformular os regulamentos do motor, bem como outras áreas, foram enfrentadas com forte resistência da Mercedes e da Ferrari, o que significa que as unidades de potência permanecerão praticamente inalteradas na nova era da F1.

Horner disse que a Honda continua incerta de como poderá se comprometer a longo prazo com o esporte.

“Antes de tudo, são ótimas notícias que eles comprometeram além de 2020”, disse Horner à Sky Sports. “Portanto, temos no mínimo dois anos nos quais estamos absolutamente certos.”

“Eles estão apenas esperando para ver quais são os regulamentos que entrarão em 21 ou principalmente 22 em relação à homologação ou ao congelamento das UPs para reduzir os custos.”

“Esses motores são muito caros e, devido à tecnologia envolvida, todos os fabricantes juntos querem ver alguma redução de custos nessa área.”

“É claro que estávamos discutindo o futuro, a discussão não era sobre 21.”

“Existe um verdadeiro apetite por criar o que alcançamos até agora neste relacionamento.”

“É uma ótima parceria entre a Red Bull e a Honda, como vimos este ano. O principal aspecto do avanço será a clareza absoluta dessas regras.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.