F1 – A fórmula V6 turbo não é um fracasso, diz Toto Wolff

sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 13:17

Mercedes

Toto Wolff da Mercedes rejeitou as sugestões que a fórmula do motor atual da F1 seja um fracasso.

O desinteresse para com os V6 turbos e seus sistemas de recuperação de energia complexas tem sido impulsionado pela falta de ruído em comparação com os V8s que substituíram e pela aparente vantagem da Mercedes do resto do pelotão. Dentro da categoria, o custo extra das unidades de potência aumentou a carga financeira em diversas equipes e contribuiu para a Marussia e Caterham entrar em concordata no final do ano passado.

Em meio a planos para ajustar os motores atuais para produzir 1.000 hp, Wolff defendeu a fórmula existente, dizendo que o ressurgimento da Ferrari este ano é a prova de que pode fornecer um produto emocionante.

“Eu não acho que seja um fracasso”, disse ele. “Temos claramente, como qualquer outro esporte, nossos desafios. E você precisa ser capaz de reinventar a si mesmo se acha que a fórmula ou o formato não é bom o suficiente. Acho que com a Ferrari ressurgindo há uma luta muito dura na pista pelo campeonato e temos visto indicações nas últimas corridas que os índices de audiência subiram”.

Wolff disse que estava satisfeito em deixar Bernie Ecclestone conduzir os planos para fazer o show mais emocionante, mas disse que a Mercedes continuaria a procurar e garantir que seus interesses sejam protegidos.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.