F1 – A Ferrari deveria mudar de “capitão”?

Ferrari

A Ferrari não conseguiu retomar as esperanças outrora promissoras de 2019 na China. A equipe italiana estava no caminho certo para enfrentar a Mercedes este ano, mas na Austrália, Bahrain e agora em Xangai foi a equipe alemã que conquistou duas dobradinhas.

Além disso, a Ferrari está agora envolvida em um escândalo depois de dizer a Charles Leclerc para deixar Sebastian Vettel passá-lo. “Se há um homem de 30 milhões de dólares e um homem de 2,5 milhões de dólares, então a hierarquia já está bastante clara”, disse o especialista Toni Vilander à MTV da Finlândia.

Mas o jornal Corriere della Sera declarou após a corrida: “Seria melhor se Ferrari finalmente entendesse que eles contrataram o piloto certo e é Charles Leclerc. Maranello devia tirar a braçadeira de capitão de Vettel e dá-la a Leclerc”.

Leclerc ficou obviamente chateado e zangado com a decisão durante a corrida em Xangai, mas depois disse que não iria causar uma controvérsia com comentários “tolos”. “Os caras no pitwall conhecem o panorama geral melhor do que eu”, declarou ele aos repórteres.

Mas o antigo piloto de F1, Ralf Schumacher, disse à Sky alemã que Leclerc foi “sacrificado” pela Ferrari na China. Leclerc respondeu: “Eu não iria tão longe. Somos uma equipe, e hoje não deu certo para mim, mas como equipe tentamos fazer o melhor trabalho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.