F1 – 15 milhões de euros encerraram a saga van der Garde, segundo relatos

terça-feira, 17 de março de 2015 às 10:39

Giedo van der Garde

Nesta terça-feira, relatos da mídia holandesa afirmaram que Bernie Ecclestone esteve envolvido nas negociações que encerraram a saga Giedo van der Garde.

O jornal De Volkskrant citou uma indenização de 15 milhões de euros ao piloto holandês, com outros relatos dizendo que o dinheiro será transferido de uma conta no Credit Suisse nas próximas horas.

Outro diário, o Algemeen Dagblad, relatou que Jan-Paul ten Hoopen, empresário de van der Garde, terá algo a dizer sobre o assunto no final desta semana.

Parece que a compensação financeira, calculada com base nos dois anos de contrato de van dar Garde com a Sauber (2014 e 2015) e as taxas legais farão com que ele desista definitivamente do caso.

Acredita-se que Ecclestone se envolveu nas negociações do último fim de semana, enquanto as manchetes negativas saíam do tribunal e do paddock de Melbourne para o mundo todo.

O Algemeen Dagblad afirmou que o britânico contatou pessoalmente o bilionário Marcel Boekhoorn, patrocinador e sogro de van der Garde. Segundo rumores, parte do acordo pode incluir ações da equipe suíça para Boekhoorn.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.