F-3 European Open – Victor Corrêa abandona mas mantém a 3ª posição

Está sendo um final de semana difícil para o brasileiro Victor Corrêa, na quinta rodada dupla do European F3 no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Sem ter aproveitado os treinos livres por problemas no motor do carro, Victor se classificou em 13º para a corrida deste sábado (17).

Na segunda volta o mineiro já estava na oitava posição, porém, numa tentativa de ultrapassagem, levou uma batida, sendo obrigado a abandonar a prova. O Italiano David Fumanelli venceu a corrida.

“Fiz uma boa largada, meu carro estava com bom desempenho. Fui passando um a um e na segunda volta já estava em oitavo. Tentei uma ultrapassagem, mas levei uma batida e entortou a suspensão dianteira do meu carro. Parei nos boxes, mas nada pode ser feito, tive que abandonar”, lamentou o piloto apoiado por Unifenas/Terramare/Guapé.

Apesar de não ter pontuado, Corrêa mantém a terceira posição do campeonato, já que teve um ótimo desempenho nas corridas passadas. “Venci duas vezes nesta temporada, cheguei entre os primeiros em quase todas as provas. Portanto, pontuei bem e isso me ajudou a manter a terceira posição no campeonato”, explica.

“Amanhã vai ser uma corrida difícil, pois vou largar em último. Vamos deixar o carro bem acertado, quero tentar pontuar ao máximo. Pensamento positivo sempre”, planeja o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Yann Cunha recupera bom desempenho e termina em quarto

Depois de encontrado o problema que prejudicou o desempenho da equipe espanhola Hache Team nos treinos, o brasileiro Yann Cunha recuperou o bom desempenho no circuito português e terminou na quarta colocação a corrida deste sábado. Sexto no grid, Yann assumiu a quinta posição logo na largada, e ao longo da corrida superou o suíço Alex Fontana, líder do campeonato, para cruzar a linha de chegada na quarta posição. Os dois receberam a bandeirada final separados por apenas 0s209.

Com este resultado, e mesmo sem ter disputado duas das cinco rodadas duplas realizadas até o momento pelo European F-3 Open, Yann Cunha já aparece na oitava posição no campeonato com 30 pontos – e está a apenas seis da quarta colocação na tabela. Neste domingo ele volta à pista para a décima corrida do ano, e espera novamente brigar pelo pódio que marcou sua participação na etapa da Inglaterra.

“Hoje tivemos um dia bem mais produtivo que ontem (sexta, 16), mas ainda assim localizamos outra pequena quebra no meu carro que me atrapalhou um pouco no treino de classificação. Como não tivemos a chance de desenvolver o melhor setup nos treinos livres por causa da quebra do suporte do motor, ocorrida ontem, considero esse resultado muito bom, já que começamos realmente os trabalhos no carro somente hoje”, opinou Yann Cunha.

Confira o resultado da corrida deste sábado:

1) David Fumanelli (Itália), 17 voltas.
2) Fahmi Llyas (Malásia), a 4.538;
3) Juan Carlos Sistos (México), a 7.087;
4) Yann Cunha (Brasil), a 14.224;
5) Alex Fontana (Suiça), a 14.433;
6) Noel Jamal (Líbia), a 18.003;
7) Fabio Gamberini (Brasil), a 19.353;
8) Sam Dejonghe (Alemanha), a 20.242;
9) Matteo Davenia (Itália), a 22.566;
10) Niccolo Schiro (Itália), 29.544;
11) Matteo Davenia (Itália), 38.191;
12) Francisco Dias (Colômbia), a 1:10.474;
13) Luca Orlandi (Portugal), a 1:13.200;
14) Matteo Tora (Itália), a 6 voltas.

A 10ª etapa do European F3 acontece neste domingo (18), a partir das 8h40 (horário de Brasília).

Confira a pontuação do European F3 Open após nove etapas:

1) Alex Fontana (Suíça), 76 pontos;
2) Fábio Gamberini (Brasil), 57;
3) Victor Corrêa (Brasil), 52;
4) Johan Jokinen (Dinamarca), 36;
5) David Fumanelli (Itália), 34;
6) Juan Carlos Sistos (México), 33;
6) Niccolo Schiro (Itália), 33;
8) Yann Cunha (Brasil), 30;
8) Fahmi Llyas (Malásia), 30;
8) William Vermont (França), 30;
11) Noel Jammal (Líbia), 26;
12) Tonõ Fernandes (Espanha), 25;
13) Nil Monserrat (Espanha), 20;
14) Matteo Beretta (Itália), 12;
15) Fernando Monje (Espanha), 10;
16) Jesus Rios (Estados Unidos), 7;
16) Sam Dejonghe (Bélgica), 7;
18) Matteo Davenia (Itália), 3 pontos.
19) Matteo Torta (Itália), 2;

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.