Estrelas da F1 defendem a permanência de Silverstone

GP da Inglaterra em Silverstone

Três estrelas da Fórmula 1 dizem que Silverstone precisa continuar no calendário.

Em meio à incerteza sobre o futuro da histórica corrida, é possível que um novo acordo seja anunciado antes do GP da Inglaterra deste fim de semana.

Esse anúncio seria um alívio para o chefe da Red Bull, Christian Horner, que diz que a perda de Silverstone seria “desastrosa” porque o circuito britânico é “a casa da F1”.

Rumores sugerem que Londres poderia substituir Silverstone, mas Horner disse: “Só funciona se for de fato em Londres. Dagenham realmente não conta. A ideia de uma prova é Londres é um conceito interessante como algo único, desde que deprecie o evento em Silverstone”.

O pentacampeão mundial Lewis Hamilton concorda com Horner, afirmando que a F1 perderia “grande parte de sua essência” se o “circuito de corrida perfeito” saísse do calendário. “Minha sensação é ‘não enquanto eu estiver correndo’. Vou lutar por isso”, acrescentou ele.

Max Verstappen diz que também aprecia o GP da Inglaterra em Silverstone todos os anos. “Muitas curvas velozes é o que nós gostamos. Não posso imaginar o calendário sem o GP da Inglaterra”, declarou o holandês.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.