Esta semana na história do automobilismo – 02 a 08 de dezembro

Corridas na TV

Confira o que aconteceu na história do esporte a motor nos dias da semana que se inicia neste domingo:

2 de dezembro
Os modelos A110 da Alpine Renault ocupam as três primeiras posições no Tour de Cours, Rally da França, com Jean-Pierre Nicolas e Michel Vial no carro vencedor (1973).

3 de dezembro
Wendell Scott, o primeiro piloto afro-descendente da NASCAR, morre de câncer na espinha aos 69 anos de idade (1990).

4 de dezembro
Stirling Moss, guiando um Aston Martin DBR2, vence o Troféu do Governador, corrida disputada em Nassau, Bahamas (1959).

5 de dezembro
Don Panoz, fundador da Panoz Auto Development, recebe o Prêmio John Bolster por excelência técnica no banquete de premiação da Autosport, por ter trazido com sucesso os carros de motor dianteiro de volta às corridas de carros esporte (1999).

6 de dezembro
Campeão da F1 em 1982, Keijo Eric “Keke” Rosberg nasce em Stockholm, Suécia (1948).

7 de dezembro
Les Graham, que mais tarde se tornaria o primeiro campeão mundial de Motovelocidade após a Segunda Guerra Mundial, é premiado com o Distinguished Flying Cross * pela Força Aérea Real (1944).

8 de dezembro
A bordo da Ferrari 4.9L de Frank Arciero, Dan Gurney vence corrida de carros esporte em Paramount Ranch, California, EUA (1957).

* Condecoração militar atribuída a qualquer funcionário ou membro alistado das Forças Armadas dos Estados Unidos, reconhecidos por ato de “heroísmo ou conquista extraordinária enquanto participava de um voo aéreo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.