Ericsson voltará a pilotar carro de F1 em teste de pneus

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson voltará a pilotar um carro de Fórmula 1 da Alfa Romeo em um teste de pneus no Red Bull Ring na próxima semana.

O teste é um de vários organizados pela Pirelli visando permitir que todas as equipes tenham um papel no desenvolvimento das construções e compostos dos pneus do próximo ano.

Ericsson correu pela antiga equipe Sauber entre 2015 e 2018, e foi mantido como “embaixador da marca e terceiro piloto” quando ficou claro que ele não continuaria sendo titular em 2019 depois das contratações de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi.

Posteriormente, ele se transferiu para a Fórmula Indy com a Schmidt Peterson Motorsports e atualmente ocupa o 15º lugar no campeonato, com um segundo lugar em Detroit sendo seu melhor resultado.

Ericsson pode testar na Áustria porque tem dois finais de semana livres entre a última corrida da Indy em Road America e a próxima etapa em Toronto no dia 14 de julho.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.