Eric Granado finaliza primeira corrida da história da MotoE

Eric Granado

A primeira corrida da história da MotoE aconteceu neste domingo (7) no circuito Alemão de Sachsering, com seus 3.671 metros o certame entrou para a história de competições.

O piloto brasileiro Eric Granado, da Avintia Esponsorama, alinhou na primeira fila do grid para uma disputa que seria eletrizante, porém um toque em outro piloto logo no inicio da disputa o colocou para o final do grid. O toque entortou o manete de freio da Energica Ego Corse que Eric lutou para colocar no lugar e escalar o pelotão volta a volta.

De décimo sétimo colocado, o brasileiro embateu e ganhou posições até a quinta volta, onde a corrida foi interrompida, por bandeira vermelha. A oitava posição foi o posto conquistado pelo atleta, após ma corrida de recuperação.

“Infelizmente tive um contato com outro piloto na primeira curva, o que me fez perder muitas posições. No momento do toque a manete de freio desceu muito e eu não conseguia frear, tive que levantar o freio e perdi muito tempo com isso. Tentei me recuperar o mais rápido possivel, pois a moto estava muito boa e eu estava muito a vontade com o equipamento e estava rápido e muito confiante para hoje. Após o acontecido eu fui passando os pilotos o mais rápido que eu pude e consegui me recuperar até a oitava colocação, em cinco voltas, até a bandeira vermelha. Estou chateado com o resultado, pois eu sabia que poderíamos ser competitivos e ter o resultado muito melhor que esse por conta dos bons resultados de todo final de semana. Tínhamos condições de brigar pelo pódio e até uma vitória, mas assim são as corridas, dessa vez aconteceu comigo, e vou trabalhar bastante para que na próxima eu seja ainda melhor e consiga reverter a situação e ter u grande resultado na etapa da Áustria”, comenta Granado.

Eric Granado embarca para o Brasil para compromissos e prepara-se fisicamente para a próxima etapa, que será dia 11 de agosto, na Áustria.

TOP 10:
1. Niki Tuuli – (Ajo MotoE) – 7:27.862
2. Bradley Smith – (One Energy Racing) – +0.442
3. Mike Di Meglio – (EG 0,0 Marc VDS) – +0.567
4. Héctor Garzó – (Tech 3 E-Racing) – +0.991
5. Matteo Ferrari – (TRENTINO Gresini MotoE) – +2.095
6. Alex De Angelis – (OCTO Pramac MotoE) – +4.048
7. Xavier Simeon – (Avintia Esponsorama Racing) – +4.304
8. Eric Granado – (Avintia Esponsorama Racing) – +8.118
9. Sete Gibernau – (Join Contract Pons 40) – +9.254
10. Nico Terol – (Openbank Ángel Nieto Team) – +9.414

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.