Enzo Fittipaldi assume vice-liderança da F4 Alemã

Enzo Fittipaldi

A etapa de abertura da temporada 2018 da F-4 Alemã em Oschersleben foi marcada pelo excelente desempenho de um jovem talento brasileiro: Enzo Fittipaldi. Em uma grande exibição hoje na Alemanha, o piloto saiu da sexta colocação para fazer diversas ultrapassagens, incluindo uma bela manobra na última volta, que o colocou na segunda posição. Com isso, o integrante da Ferrari Driver Academy assumiu a vice liderança da competição, com 45 pontos, cinco apenas atrás do primeiro (Lirim Zendeli).

“Foi uma ótima rodada tripla para mim e para a equipe aqui na Alemanha: conseguimos um quarto lugar, um terceiro e um segundo e com isso conseguimos iniciar o campeonato com bons pontos e já brigando pela ponta”, diz Enzo.

Piloto da Prema Powerteam e integrante da Ferrari Academy Driver desde 2016, Enzo está iniciando sua segunda temporada em competições de monopostos na Europa. Na temporada 2017, ele competiu na F-4 Italiana e fez uma etapa como convidado na F-4 Alemã, onde estreou com pódio em Nurburgring. Nos treinos de pré-temporada de 2018, Enzo sempre esteve entre os primeiros colocados e nesta primeira etapa confirmou o bom desempenho.

“A gente sabia que teria uma etapa com muitos desafios em Oschersleben, que é uma pista de difícil ultrapassagem, especialmente na corrida de hoje, com o grid invertido. Mesmo assim, conseguimos ganhar posições na pista hoje e terminar com a segunda colocação e assim nos aproximar do líder do campeonato”, diz Enzo, irmão de Pietro Fittipaldi e neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.

A próxima rodada da F-4 Alemã será no tradicional circuito de Hockeinheim, nos dias 5 e 6 de maio.

O que disse Gianluca Petecof:

“Faltou um pouco no fim, mas acho que tinha que ir para cima mesmo e tentar a manobra. No meu modo de ver -não é questão de culpa de um ou de outro- foi algo calculado na brecha disponível. A posição no pódio estava ao meu alcance. Mas por circunstâncias do momento não deu certo. Depois no final eu já estava à frente de outro piloto quando me acertou. Então foi um fim de semana interessante, que deu para aprender muita coisa em termos de dinâmica de corrida. É bem diferente do kart, tem a questão aerodinâmica, que compromete o rendimento do carro que vai ficando para trás. Então isso ressalta muito a importância do quali. Mas acho que tudo o que a gente precisava aprender e vivenciar no começo conseguimos. Na semana que vem começa o campeonato Italiano em Adria e vamos com tudo.”

Classificação do campeonato:

1º L.Zendeli – 50 pontos
2º E.Fittipaldi – 45
3º F.Vesti – 36
4º O.Caldwell – 30
5º C.Weerts – 24
6º M.Wishofer – 22
7ºL.Lorandi – 21
8º L.Lawson – 15
9º G.Petecof – 12
10º N.Krütten – 12

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.