Empresário diz que Hulkenberg recebeu proposta da Virgin

f01_copy_copyWilli Weber, empresário do piloto alemão Nico Hulkenberg, negou que o jovem piloto terá um ano “apenas dirigindo nas sextas-feiras” durante 2011.

“Estamos pensando: Devemos dar uma pausa de um ano?”, disse Weber, que anda bastante ocupado procurando uma vaga para que Hulkenberg possa permanecer na Formula 1 neste ano, uma vez que o seu antigo cockpit na Williams será ocupado pelo venezuelano Pastor Maldonado.

“No mundo de hoje você é esquecido rapidamente”, completou o empresário. “Então acho que é bom para Nico estar presente em uma boa equipe e em último caso apenas andando nas sextas-feiras”.

Fortes rumores indicam que caso Hulkenberg seja pilotos de testes durante esta temporada, a função seria praticada na Force India, equipe que terá como titulares os pilotos Adrian Sutil e Paul Di Resta.

Ainda há um carro disponível na Hispania, mas Weber também revelou que uma proposta foi feita pela Virgin Racing. O alemão acredita que Nico não teria muito a ganhar correndo por uma das menores equipes da F1:

“Para alguém como Nico, com uma temporada já em suas costas, há muito pouco a ser aprendido com uma equipe pequena”.

“Houve uma proposta da Virgin, o que nos dá muito orgulho, mas com outro alemão na equipe (Timo Glock), seria uma situação muito arriscada”.

O dirigente finalizou alertando o risco dos pilotos pagantes para a imagem da Formula 1:

“A F1 precisa tomar cuidado para não criar uma `sociedade de duas classes´, com 14 pilotos de verdade e 10 pilotos pagantes. Dessa maneira, eu recuso em pagar um cockpit para Nico. Se você fizer isso uma vez, sempre vai precisar levar dinheiro, mais e mais. Rapidamente isto afeta a sua imagem. E o que eu quero vender é performance”.

“Este menino é muito bom para pagar para dirigir”, finalizou Weber.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.