Em começo de temporada difícil, Williams planeja mudanças

mald_will_sepa_2011-1Adam Parr, presidente da Williams, afirmou que a equipe investigará todos os aspectos possíveis para encontrar uma solução que possa resolver o problema de seu fraco desempenho neste começo de temporada.

A tradicional equipe de Frank Williams demonstrou um grande desempenho durante a pré-temporada, mas não conseguiu alcançar o Q3 e nem terminar nenhuma das duas corridas realizadas até agora em 2011.

Barrichello mostrou uma performance promissora na Austrália, quando executou várias ultrapassagens depois de um erro no começo da prova, mas acabou batendo com o Mercedes-Benz de Nico Rosberg.

Parr afirmou que a fraca performance da Williams foi um “choque”:

“Como todos na Williams, estou chocado e surpreso com nosso começo de temporada”, disse Parr. “Com conceitos avançados na concepção do FW33, continuando com nosso parceiro de motores e indo para nossa segunda temporada com Rubens, temos feito pouco”.

“É particularmente ruim depois do desempenho mostrado na pré-temporada e da quantidade excepcional de trabalho que fizemos em nosso carro. Primeiro deveremos entender onde estamos fortes e onde estamos fracos. Temos áreas de notável sucesso no FW33 e poderiamos trabalhar melhor essas partes. Também temos melhorias programadas para Xangai e Istambul e precisamos ver como elas funcionarão”.

“Precisamos também melhorar nossa confiabilidade, uma vez que esses problemas não afetam somente nossa performance imediata, mas também absorvem recursos que poderiam nos ajudar a termos um melhor foco na evolução do carro”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.