Ecclestone tem dúvidas quanto ao sucesso das asas móveis

387d2ec0_copyBernie Ecclestone, o chefe máximo da Formula 1, está em dúvida quanto ao sucesso  da nova regra que permite asas móveis, ajustáveis de dentro do cockpit, nos carros categoria. O dirigente acredita que existem outras maneiras de melhorar o “show” das corridas.

O inglês de 80 anos afirma que outros fatores devem ser considerados em realação às asas e concorda com os comentários feitos por Sebastian Vettel, afirmando que as asas móveis só estão nos carros por causa “da audiência televisiva”:

“Ele está provavelmente certo”, disse Ecclestone sobre as palavras de Vettel. “A questão das asas também será algo muito difícil de ser controlada pelos comissários de prova, pois a `janela de tempo´onde as asas serão utilizadas, será muito pequena”.

“As chances de protestos estão inevitavelmente em pauta. Para mim esse sistema parece muito perigoso. E se as asas não subirem novamente antes da curva e o piloto perder pressão aerodinâmica? Isso pode facilmente causar acidentes, temos que ver isso com cuidado”, observou Ecclestone.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.