Dupla da Toro Rosso não sente a ameaça de Ricciardo

domingo, 6 de março de 2011 às 17:35

f1-dricciardo-350Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari afirmam com vigor que não sentem nenhuma pressão extra com a presença de terceiro piloto Daniel Ricciardo na equipe neste ano, apesar de estarem garantidos na Toro Rosso apenas para o primeiro semestre. O australiano é apontado como a próxima estrela do programa de jovens pilotos da Red Bull.

“Eu acho que é muito importante para nós que Daniel esteje no carro. Nós sabemos que ele é um piloto rápido, e teremos uma outra voz na equipe para julgar o que precisamos melhorar. E também é ótimo para ele conseguir essa chance de guiar um carro de F1 nas sextas-feiras, para conhecer as pistas”, disse Alguersuari.

“No final, a pressão está sempre em suas mãos, você a cria na sua mente. Não é uma coisa negativa, na verdade é muito positiva. Eu não me importo em ficar fora da pista no primeiro treino livre de sexta-feira. O Daniel está conosco e pode melhorar o carro. Ele testou um carro muito competitivo no ano passado (a Red Bull), ele pode comparar os dois”, completou o espanhol.

“Não guiar nas manhãs de sexta-feira de dois em dois GPs, para ser honesto, não faz diferença, pois o circuito sempre está sujo. E teremos um tipo de comparação. O Daniel foi muito rápido em um carro da Red Bull, e agora vamos ver na Toro Rosso. Obviamente ele terá o mesmo carro que nós, e isso é bom para a equipe que sabe que ele tem feito um bom trabalho. Estou ansioso por isso também”, comentou Buemi, que confia no bom-senso da equipe para manter uma continuidade, ao menos até o final da temporada.

“Fica muito difícil se você alterar os pilotos a todo o momento. Você perde tempo tentando fazer a adaptação de quem está chegando. Obviamente, caso isso aconteça, o piloto tem que ser bom – você não quer gastar um ou dois anos com um competidor lento”, finalizou o suíço.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.