DTM – Heikki Kovalainen fará testes com a BMW

Heikki Kovalainen

O ex-piloto de F1 Heikki Kovalainen está programado para testar um carro de DTM para a BMW na quinta-feira.

A BMW Motorsport estará testando seu M4 DTM em Lausitzring entre segunda e quinta-feira desta semana, com o finlandês programado para ficar algum tempo ao volante no último dia.

Segundo um comunicado da BMW, será a chance para ele “ter uma ideia do M4 DTM”.

Kovalainen correu em 111 GPs de F1 para diversas equipes, incluindo a Renault e McLaren, com a qual ele venceu o GP da Hungria de 2008.

Sua última temporada completa na F1 foi com a Caterham em 2012, sendo que fez as duas últimas corridas da temporada de 2013 para a Lotus, como substituto para Kimi Raikkonen, após seu compatriota se afastar para passar por uma cirurgia nas costas.

O teste da BMW também incluirá quase toda a sua equipe de pilotos da DTM, com exceção de Joey Hand devido a um conflito de agendas.

A equipe vai se concentrar em ajustes, antes da oitava corrida que terá lugar em Lausitzring em meados do próximo mês.

O circuito de Brandenburg poderia mesmo ser o local da segunda conquista do campeonato de pilotos da BMW em três anos, com Marco Wittmann indo para a rodada com uma vantagem de 64 pontos sobre os pilotos da Audi Mattias Ekstrom e Edoardo Mortara.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.