DTM chega à Rússia, onde Farfus tem histórico positivo

Augusto Farfus

Augusto Farfus

O circo do DTM pousou nesta semana em Moscou para a 5ª rodada dupla do campeonato, que marca a metade da temporada. Essa é segunda das três etapas da principal categoria de carros de turismo do automobilismo internacional a ser realizada fora da Alemanha neste ano, em um circuito que agrada ao brasileiro Augusto Farfus, e onde ele tem um bom histórico. Foi lá que o curitibano da BMW conquistou um de seus 12 pódios, logo no primeiro ano que o autódromo recebeu o DTM, em 2013, entre outros bons resultados. Então, a expectativa é boa para as duas corridas da etapa.

Além disso, após um início difícil no campeonato, Farfus vem em evolução, e conquistou seus primeiros pontos na última etapa em Norisring. E o piloto do carro #15 segue confiante para ter um forte desempenho no segundo semestre. Como o campeonato está bem equilibrado, o objetivo é dar um salto na tabela para terminar o ano em alta.

Em Moscou, Farfus começou bem na primeira sessão de treinos livres, nesta sexta-feira (21), com o 5º lugar entre os 18 pilotos do grid, sendo o melhor entre os representantes BMW.

No sábado, acontece mais uma sessão de treinos livres, a classificação e a primeira corrida do fim de semana, a partir das 9h40 (horário de Brasília). No domingo, a programação se repete, com a corrida 2 às 8h45. Ambas as provas tem transmissão ao vivo pelo Youtube – basta acessar o site www.farfus.com e clicar em Live Races. O canal Bandsports transmite as corridas da etapa no sábado às 14h em VT e no domingo ao vivo a partir das 8h30.

Augusto Farfus: 

“Moscou é uma pista onde sempre andei bem e que gosto bastante, então estou confiante que poderemos ter resultados positivos nas duas corridas. A BMW será a montadora mais pesada nessa etapa, por causa dos resultados em Norisring, então isso pode influenciar um pouco, mas começamos em um bom caminho. Depois de quebrar o gelo e conquistar os primeiros pontos, a segunda metade da temporada tende a ser positiva, e, como os pilotos estão muito próximos, uma boa posição na classificação geral do campeonato é possível, e esse é nosso objetivo”.

Programação da 5ª etapa do DTM 2017 – Moscou (horários de Brasília):

Sábado, 22 de julho:
4h50 às 5h20 – 2º treino livre
6h40 às 7h – Classificação 1
9h40 – Corrida 1

Domingo, 23 de julho:
3h40 às 4h10 – 3º treino livre
5h30 às 5h50 – Classificação 2
8h45 – Corrida 2

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.