DTM – Augusto Farfus planeja “novo começo” de campeonato

Augusto Farfus

Augusto Farfus

Menos de 15 dias após a etapa de abertura do DTM 2017, pilotos e equipes voltam a se reunir para a segunda etapa da temporada neste fim de semana (19 a 21 de maio), em Lausitzring, também na Alemanha. Único brasileiro do grid, Augusto Farfus chega para a rodada dupla pensando em um “novo começo” de campeonato, após sair sem pontos de Hockenheim, e o palco não poderia ser mais adequado, já que o curitibano guarda boas memórias do circuito. Em 2012, seu ano de estreia e também do retorno da BMW à categoria, logo na segunda corrida do ano, Farfus largou na primeira fila e conquistou seu primeiro pódio no DTM – hoje já são 12. E é com essa inspiração que o piloto quer retomar a rota ascendente na disputa.

Apesar do revés inicial, Augusto aposta no bom potencial de sua nova BMW M4 DTM. Em Hockenheim, ele apresentou um forte ritmo de corrida no sábado, ficando próximo do top-10. Já domingo, não contou com a sorte em meio a uma prova tumultuada e, após um toque, teve de abandonar a corrida. Além disso, o brasileiro destacou as diversas possibilidades de estratégia que o novo regulamento permite, como carta na manga na busca de um bom resultado no circuito de 3.478 metros de extensão.

A programação do fim de semana conta com três treinos livres, além de duas sessões de classificação. No sábado, a corrida 1 tem início às 9h45 (horário de Brasília), enquanto no domingo, a segunda prova está marcada para 10h15, ambas com transmissão pelo YouTube (para acessar o link, entre no www.farfus.com, em Live Races). O canal Bandsports transmite a corrida de sábado em VT às 11h, e a de domingo ao vivo, a partir das 10h.

Além disso, depois do DTM em Lausitzring, Farfus segue para mais um desafio, com a disputa das 24 Horas de Nürburgring, entre os dias 26 e 28 de maio. Vencedor geral em 2010, ele terá uma importante missão neste ano, de pilotar em dois carros do BMW Team Schnitzer, a equipe oficial da montadora na prova, a bordo do modelo BMW M6 GT3. Em um dos carros, ele dividirá a condução com seus companheiros de DTM, os alemães Marco Wittmann e Martin Tomczyk e o britânico Tom Blomqvist. No outro, terá a companhia do português António Félix da Costa, do alemão Timo Scheider e do britânico Alex Lynn.

Augusto Farfus:

“Não tivemos o início esperado em Hockenheim, mas nada é decidido na primeira etapa. Lausitzring sempre será uma pista especial para mim, por ter conquistado meu primeiro pódio lá, então chego com ânimo total para um novo início no campeonato. Sabemos que as disputas no DTM são muito equilibradas, e que nosso carro tem um grande potencial para brigar pelas primeiras posições, então vamos trabalhar bastante para seguir evoluindo e buscar um resultado positivo para entrarmos de vez na disputa”.

Programação da 2ª etapa do DTM 2017 – Lausitzring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 19 de maio:
12h às 12h30 – 1º treino livre
(12h30 às 12h35 – Treino de largadas)

Sábado, 20 de maio:
3h40 às 4h10 – 2º treino livre
5h15 às 5h35 – Classificação 1
9h45 – Corrida 1

Domingo, 21 de maio:
4h às 4h30 – 3º treino livre
6h30 às 6h50 – Classificação 2
10h15 – Corrida 2

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.