DTM – Augusto Farfus apresenta seu carro para a temporada de 2015

Augusto Farfus

Os testes coletivos da categoria acontecem neste mês em Portugal, e o piloto brasileiro da BMW vai à pista com novo patrocínio e o número 18 em seu carro.

A primeira etapa do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, em 2015 está marcada para o dia 2 de maio, mas o trabalho de pilotos e equipes já está em andamento. No fim do mês, entre os dias 25 a 28 de março, a BMW, Mercedes e Audi estarão em Estoril para os testes coletivos da categoria, e pelo quarto ano consecutivo, Augusto Farfus será o único representante brasileiro do campeonato.

Nesta temporada, Farfus permanece na equipe Team RBM e levará em seu carro as cores vermelho e amarelo da Shell — que também é o novo patrocinador título da montadora bávara. Em 2015, todos os oito BMW M4 DTM usarão os produtos desta empresa.

Outra novidade é que a partir deste ano, pela primeira vez na categoria, os pilotos puderam decidir com qual número irão correr, e, dessa forma, a escolha de Farfus lhe traz ótimas lembranças. Foi com o número 18, selecionado para estampar seu carro, que o piloto curitibano fez sua primeira corrida de kart, em 1992.

A temporada do DTM será disputada em um novo sistema de rodadas duplas, com 18 provas em nove etapas. O início do campeonato será em Hockenheim, no início de maio, e o encerramento acontece também no tradicional circuito alemão, em outubro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.