Dirigentes da Indy negam acordo para correr no Rio em 2020

CART no Rio de Janeiro – 1999

O prefeito do Rio de Janeiro anunciou que haverá uma corrida da Fórmula Indy na cidade em 2020, mas os dirigentes da categoria negaram tal acordo.

O prefeito Marcelo Crivella disse que havia recebido representantes da IndyCar e declarou que a prova acontecerá em um circuito de rua com seções no Sambódromo e na Avenida Presidente Vargas.

Um vídeo foi divulgado em sua conta no Twitter mostrando uma parte do traçado proposto, com Crivella dizendo: “Estou aqui com os organizadores da IndyCar que farão uma corrida no Sambódromo em 2020”.

“Eu vi o projeto. Vou publicar esta notícia a respeito da prova que estamos pensando em fazer aqui no Rio de Janeiro. É um grande evento para nossa cidade e vai atrair muitos turistas”.

Entretanto, Mark Miles, CEO e presidente da Hulman & Company, proprietária da IndyCar, disse ao site Autosport que não sabe nada sobre uma corrida no Rio, enquanto Jay Frye, presidente de competição e operações, afirmou que “não há nada a comentar”.

Tony Cotman, da NZR Consulting – que normalmente projeta os circuitos de rua temporários da IndyCar – também disse que não podia fazer nenhum comentário.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.