Dirigente da Indy desmente ameaça dos circuitos da Formula 1

quarta-feira, 13 de julho de 2011 às 14:16
indy-2011-terry_angstadt-290Um dirigente da Fórmula Indy negou que os circuitos da Fórmula 1 estariam visando a categoria norte-americana como uma alternativa.
Grande parte dos promotores dos GPs atuais avisaram a FIA de que, a menos que o novo regulamento do motor produza os mesmos sons dos atuais V8, eles vão sediar corridas da Indy. Porém, Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da Indy, jogou água na ameaça.
“Eles não falaram conosco”, disse ele ao Globe and Mail. “Temos várias oportunidades, mas elas não estão ligadas aos circuitos da Fórmula 1. Não iremos para qualquer lugar que nos pagar uma taxa, precisa fazer sentido e ser um mercado estratégico que avance o modelo da Fórmula Indy”.
A ameaça dos circuitos da Fórmula 1 foi liderada pelo presidente da Corporação do GP da Austrália, Ron Walker, mas Angstadt esclareceu que a Indy “não está particularmente interessada” em retornar à Austrália devido aos obstáculos logísticos.
Além disso, a Indy também vai trocar os motores V8 pelo V6 turbo, e dois anos antes da mudança planejada da Fórmula 1 em 2014.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.