Desclassificação da Sauber causa prejuízo na casa dos milhões

quarta-feira, 30 de março de 2011 às 16:08

sergio-perez_1858980cApós a desclassificação da Sauber do Grande Prêmio da Austrália de F1, devido irregularidades técnicas encontradas nas asas traseiras dos carros de Sergio Perez e Kamui Kobayashi, fãs irritados da equipe suíça querem saber como o carro foi liberado para correr todo o fim de semana com o aerofólio fora do regulamento.

Peter Sauber, dono da equipe, afirmou que estavam disponíveis dois tipos de asa na Austrália e justamente as que estavam nos carros da equipe no domingo foram as consideradas com dimensões que não obedeciam o regulamento da Formula 1.

Uma vez que a briga no meio do pelotão da categoria máxima do automobilismo mundial anda cada vez mais acirrada, segundo o jornal suíço “Blick”, o prejuízo da desclassificação da Sauber pode ser calculado na casa dos milhões.

As inspeçõesda FIA começam na quinta-feira antes dos treinos livres de sexta realizados nos fins de semana de grandes prêmios. Então como a regularidade da Sauber foi encontrada apenas depois da corrida?

“A inspeção antes dos treinos livres é apenas para examinar se todos os 24 carros estão dentro das normas de segurança”, revelou Paul Gutjahr, um dos três comissários do circuito de Albert Park.

Perguntado se o diretor técnico da Sauber, James Key, será demitido pelo acontecido, Peter Sauber respondeu: “Como posso responder isso? Certamente só depois de vários dias poderemos nos conformar com isto”, finalizou o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.