De Ferran confirma fechamento da equipe, mas não descarta retorno

indy500-2010-615

De Ferran confirma fechamento da equipe, mas não descarta retorno

Gil de Ferran confirmou o que já era fortemente especulado. A sua equipe na Formula Indy, a De Ferran Dragon, encerrou oficialmente as suas atividades, devido especialmente a problemas financeiros.

“Nós trabalhamos duro para financiar a equipe e tentamos tudo o que podíamos, mas simplesmente não conseguimos levantar fundos suficientes. É uma pena, porque nós mantivemos a nossa equipe completa durante o inverno e estávamos confiantes de que teríamos uma boa temporada pela frente”, declarou o ex-piloto.

“Nós analisamos todos os cenários disponíveis, metade de uma temporada, a Indy 500, algumas corridas perto do fim, mas não era possível continuar. Pessoalmente, eu adoro corridas de automóveis, sempre foi minha vida e eu amo a Indy. Mas eu não vou tomar nenhuma decisão imediata sobre o futuro”, completou De Ferran, não descartando um retorno no futuro.

O duas vezes campeão da CART deu seu primeiro passo como dono de equipe em 2008, na ALMS. No ano passado migrou para a Indy, em uma fusão de operações com a equipe de Jay Penske e Steve Luczo, a Luczo Dragon. Para 2011, já havia sido efetuada a contratação do piloto brasileiro Tony Kanaan, agora desempregado.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.