De Ferran ‘adoraria’ Alonso de volta à Indy 500

Fernando Alonso

Gil de Ferran, que treinou Fernando Alonso na Indianápolis 500 este ano, “adoraria” trabalhar com ele novamente, caso ele decida ter outra experiência na icônica corrida.

Alonso perdeu o GP de Mônaco no início desta temporada para tentar a Tríplice Coroa. Ele liderou por 27 voltas, mas foi forçado a abandonar com 21 voltas restantes por causa de uma falha de motor.

Mas de Ferran, um vencedor da Indy 500 e duas vezes campeão da Indy, está ansioso para trabalhar com Alonso novamente na McLaren-Andretti Autosport Honda.

“Se Fernando voltasse, eu adoraria trabalhar com ele novamente”, disse Ferran à Motorsport.com. “Se ele decidir voltar e me pedir para estar lá para trocar ideias, ou o que quer que fosse, então absolutamente, eu estarei lá”.

“Ele foi fantástico, é claro, mas como eu dizia na época: ‘Realmente esperaríamos algo menos?’ Ele é um profissional de ponta, muito talentoso e trabalha muito para ser ainda melhor, e maximizar o que ele tem”.

“Dito isto, acredito que você nunca para de aprender. Eu estava aprendendo até meu último dia em um carro de corrida. Então, sim, acho que ainda posso ajudar”.

“Seria apenas sua segunda corrida na Indy, segunda corrida em um oval. Há muita experiência para assimilar de alguns dos melhores pilotos de ovais na pista”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.