Curva inclinada está entre as mudanças em Abu Dhabi

abudhabi_20102Os organizadores do GP de Abu Dhabi planejam ampliar a entrada do hairpin principal e alterar radicalmente a inclinação de outra curva como parte das mudanças para criar oportunidades de ultrapassagem em seu circuito de Yas Marina.

Com a pista tendo sido criticada pela falta de ultrapassagens no ano passado, os dirigentes concordaram com a reforma de algumas curvas a fim de melhorar a situação para a penúltima etapa do campeonato deste ano.

Apesar dos detalhes do que está sendo feito não terem sido confirmados, fontes revelaram que três mudanças principais estão praticamente definidas. São elas:

– a chicane das curvas 5/6 e a entrada do hairpin da curva 7 ficarão muito mais largas, dando mais oportunidades para os pilotos adotarem um traçado diferente.

– a inclinação negativa na saída da chicane da curva 9 será modificada a fim de se tornar uma curva inclinada – proporcionando aos pilotos a chance de adotar um traçado mais aberto e colocar por fora de um rival.

– as curvas 13/14, de baixa velocidade, serão transformadas em uma única curva mais longa a fim de melhorar o ritmo do circuito perto do final da volta.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.