Companhia ligada à Super Aguri poderá construir carro da Hispania

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 às 13:11

Uma companhia automobilística baseada na Inglaterra emergiu como uma possível solução para o problema do carro da Hispania para 2011.

De acordo com o site espanhol F1aldia.com, a Hispania poderá recorrer à Formtech Composites a menos de 90 dias para o GP do Bahrain. O proprietário da organização, Jose Ramon Carabante, disse nesta semana que o monoposto de 2011 está sendo construído “na Alemanha e na Inglaterra”.

A Formtech, baseada em Oxfordshire, é comandada por Mark Preston, que adquiriu os bens da Super Aguri junto com investidores alemães depois de trabalhar como chefe técnico da equipe. A companhia fornece compósitos a equipes como Renault, Lotus e Toro Rosso, mas também construiu e operou um chassi de Fórmula 1 das especificações atuais baseado no carro de 2006 da Super Aguri.

Preston disse: “A Formtech seria perfeita para a Hispania a fim de fornecer os recursos que eles podem precisar”. Com o tempo se esgotando para a Hispania antes da temporada 2011, ele acrescentou: “Se conseguimos lançar o Super Aguri em apenas 100 dias, quase tudo é possível”.

A Formtech também é dona de propriedade intelectual da antiga equipe Arrows, e confirmou que poderá “projetar e fabricar rapidamente soluções sob medida tanto para protótipos quanto para produção limitada no local”.

LS – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.